Incêndio ocorreu na última terça, 17
Na manhã desta sexta-feira, 20 de setembro, a empresa fabricante de adesivos e selantes atingida por um incêndio de grandes proporções na última terça-feira, 17 de setembro, no Bairro Próspera, recebeu a visita do prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, acompanhado de representantes do 4° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Criciúma, Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
“Estivemos no local para manter a Prefeitura de Criciúma à disposição da empresa e auxiliá-los. O incêndio de grandes proporções surpreendeu a todos e, graças ao excelente trabalho do Corpo de Bombeiros e das equipes de segurança, ninguém se feriu”, comenta Fabris. “Essa empresa possui mais de 100 funcionários e um faturamento anual de R$ 100 milhões, comercializando seus produtos em todo o território nacional”, complementa.
Uma faísca durante o manuseio do produto químico toluol foi o estopim para o incêndio de grandes proporções, que provocou destruição. Isto foi o que apontou a perícia realizada no local pelo Corpo de Bombeiros. As chamas evoluíram de estágio rapidamente e foram necessários cerca de 130 mil litros de água, além de 500 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para conter o fogo e realizar o rescaldo.