O caso ocorreu em Criciúma na última segunda, 03
Juliano Barcelos da Rosa, 39 anos, morreu após ser atacado por dois cães da raça pitbull. O caso ocorreu no Jarim Montividéu, em Criciúma, na última segunda-feira, 03 de junho.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo a Polícia Militar, os cães tiveram de ser abatidos por oferecer risco à integridade física de pessoas presentes no local.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas não conseguiu entrar no terreno em função da agressividade dos animais. A mãe de Juliano estava na residência e chegou a conseguir retirar um dos animais de perto do filho com enforcadeira e guias.
Porém, o cão conseguiu novamente se aproximar da vítima enquanto o outro continuava a atacá-lo. Então um dos policiais entrou no pátio, pediu o afastamento das pessoas presentes, e atirou contra um dos animais.
Conforme a PM, com o primeiro tiro os cães se afastaram e começaram a correr no pátio e oferecer risco a outras pessoas que estavam no local. Os policiais precisaram efetuar 20 disparos de fuzil e 10 disparos de pistola até conseguirem abater os cães.