Dois suspeitos seguem foragidos por envolvimento no crime que ocorreu em agosto
Um dos suspeitos pela autoria do crime foi preso na última terça, 02 - Foto: Divulgação A Polícia Civil avançou na investigação do assassinato de Everaldo da Conceição Silva dos Santos, de 29 anos, gaúcho morto a tiros em Balneário Arroio do Silva.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O crime aconteceu em agosto, durante uma emboscada na Avenida Santa Catarina, e teria sido motivado por vingança e pela suposta atuação de um grupo criminoso.
Na tarde da última terça-feira, 02 de setembro, um dos suspeitos, de 26 anos, foi preso durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil, o homicídio tem relação com outro assassinato em que a vítima chegou a ser investigada no passado.
“A operação teve como objetivo localizar provas e capturar os envolvidos no crime ocorrido em 13 de agosto de 2025, por volta das 16h59, na Avenida Santa Catarina.
As diligências seguem em curso para a conclusão do inquérito policial, e novas medidas não estão descartadas pelas autoridades”, informou a Polícia Civil.
Gaúcho morto a tiros foi alvo de emboscada
O suspeito preso foi localizado próximo a uma das casas alvo das buscas. A investigação apontou ainda a participação de outros dois homens, de 20 e 29 anos, que continuam foragidos.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi executada com diversos disparos de arma de fogo enquanto conduzia um Renault Clio. Ele estava acompanhado da namorada, que não ficou ferida.