Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em SC realizou a ação
Na última terça-feira, 16 de abril, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (Ficco/SC) prendeu um homem que transportava cerca de 35 kg de cocaína em um veículo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em razão de levantamentos realizados pela Ficco, foi identificada a movimentação de dois veículos suspeitos de estarem transportando drogas. Por meio de uma barreira, policial foi possível a abordagem de um dos veículos, no qual foi encontrada a substância ilícita. Durante a ação o segundo veículo conseguiu se evadir.
Todo o material arrecadado e o preso foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal em Criciúma, onde foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante. O suspeito irá responder pelo crime de tráfico de drogas e poderá ser condenado a uma pena de até 15 anos de prisão.
A reunião das forças de segurança do estado tem como principal objetivo intensificar o enfrentamento às organizações e associações criminosas. O acordo que institui a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina foi firmado em novembro do ano passado.
Atualmente a Ficco/SC é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina.