Espaço esperado há anos pelo ecossistema regional
Criciúma e o sul do estado passam a integrar a Rede Catarinense de Centros de Inovação com a inauguração do Centro de Inovação Criciúma (CRIO).
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Contando com a presença do governador Jorginho Mello, do Secretário da Ciência Tecnologia e Inovação (SCTI), Marcelo Fett e da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o Complexo foi inaugurado na última sexta-feira, 26 de abril, e irá contribuir para o desenvolvimento regional e da inovação por meio de negócios, além de oferecer instalações que irão promover cultura e conexão de inovação e empreendedorismo.
O CRIO integra a Rede Catarinense de Centros de Inovação, iniciativa ligada à SCTI. “Agregará ainda mais para o desenvolvimento de Criciúma e região.
Trata-se de um espaço esperado há anos pelo ecossistema regional, e que agora torna-se realidade com o apoio do governo do Estado e a priorização pelo governador Jorginho Mello.
Será um marco para o fomento do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia local”, salienta o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett.
A Unesc é a encarregada pela administração do empreendimento, localizado no antigo Complexo Educacional Nereu Guidi, entre as ruas Araranguá e Henrique Lage, na área central da cidade. Em breve o espaço estará cheio de computadores, tablets, startups, empresas, empreendedores, e tantos outros agentes que fazem parte do ecossistema de inovação.
Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, o Centro de Inovação terá grande relevância em diversos aspectos, entre eles a economia e a formação acadêmica e já representa uma grande conquista.