Documento garante a contratação da universidade para a execução de serviços técnicos de engenharia
O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, firmou na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, em solenidade realizada no Paço Municipal Marcos Rovaris, um convênio com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) para a execução de serviços técnicos de engenharia. Com valor de R$ 6,5 milhões, o convênio contemplará a elaboração de projetos de obras, entre outros serviços.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
“Ter a Unesc como parceria dá mais credibilidade aos nossos projetos. Há, também, a questão da economia de recursos e, sobretudo, da agilidade à prefeitura. Que essa parceria possa ser duradoura e positiva para o município de Criciúma”, destacou do prefeito Clésio Salvaro.
Os projetos serão definidos e demandados de acordo com a necessidade da Administração Municipal. Entre eles, há projetos de urbanização, de creches, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas, pavimentação de ruas, entre outros. “Esse convênio com a universidade reduz custos, dá mais agilidade na elaboração dos projetos e, consequentemente, aceleram os prazos de execução das obras”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.
O Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc já elaborou 143 projetos de engenharia para o município de Criciúma. “Para nós, este é um voto de confiança. O comprometimento existe e a gente vai continuar a superar os desafios para entregar os projetos com eficiência e agilidade”, disse o diretor do Iparque, Renato Gaidizinski Bastos.
Entre os projetos já executados pela Unesc está a Usina Fotovoltáica de Criciúma, que deve ser construída no Parque dos Imigrantes e será responsável pela geração de energia para as escolas da rede municipal. O novo contrato inclui a elaboração do projeto do novo Parque Ecológico e do Borboletário Municipal, no Morro Cechinel.