O acidente entre o automóvel da vítima e um caminhão ocorreu na SC-435
Grande quantidade de madeira que caiu sobre o automóvel exigiu o uso de maquinário pesado para a remoção - Foto: Divulgação Um grave acidente de trânsito causou a morte de duas pessoas no fim da tarde do último domingo, 22 de março, na SC-435, no Bairro Santa Maria, em São Bonifácio.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo o 8º Batalhão de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 17h30 e mobilizou equipes de Armazém, com apoio de Tubarão. Devido à distância, o deslocamento das guarnições levou aproximadamente 1h15.
Ao chegarem ao local, os socorristas se depararam com uma colisão entre um caminhão carregado com tábuas de madeira e um carro de passeio. Com a força do impacto, o caminhão tombou sobre o automóvel, fazendo com que toda a carga fosse projetada sobre o veículo.
Dentro do veículo estavam duas vítimas, um casal — entre elas, uma mulher gestante. Após a avaliação inicial da cena, as equipes de resgate constataram que ambos já se encontravam sem sinais vitais.
De acordo com os bombeiros, a grande quantidade de madeira que caiu sobre o automóvel exigiu o uso de maquinário pesado da prefeitura para a remoção parcial da carga e da estrutura do caminhão, permitindo o acesso ao carro.
Em seguida, foi realizado o desencarceramento com o auxílio de ferramentas hidráulicas. Para a retirada das vítimas, os socorristas precisaram remover o teto do veículo.
Após a remoção dos corpos, a ocorrência foi repassada à Polícia Militar e à Polícia Civil, que ficaram responsáveis pelos procedimentos legais cabíveis.