Fraude resultou em prejuízo de mais de R$ 50 mil
O mandado de prisão preventiva cumprido pela PC foi expedido pela Vara Regional de Garantias - Foto: Divulgação Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma prenderam na manhã desta quinta-feira, 21 de agosto, uma mulher de 40 anos, investigada por crimes de estelionato.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As investigações mostraram que ela aplicou golpes em uma loja de venda de celulares, causando um prejuízo de mais de R$ 50 mil.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Regional de Garantias.
Informações levantadas pela Polícia Civil demonstraram que a mulher era funcionária do estabelecimento e se apropriava indevidamente de dinheiro das vendas dos aparelhos.
Ela lançava no sistema financeiro da empresa compras a prazo, mas efetuava a cobrança a vista, por meio de transações em PIX.
“Fizemos diligências e uma análise detalhada, onde verificamos que a investigada tem um rol de registros de crimes da mesma natureza. Aprofundamos as investigações e representamos pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A investigada possui o hábito de praticar estelionatos, principalmente contra ex-empregadores. Inclusive, ela estava trabalhando na cidade de Tubarão e vamos analisar se ela não praticou crimes por lá”, afirmou o delegado Gleidston Halisson.