Parlamentar dizia defender as crianças nas redes sociais
Irmãos foram presos na área central da cidade do Sul de SC - Foto: Divulgação Um ex-vereador da cidade de Balnéario Gaivota, e a irmã dele foram condenados e presos por estupro de vulnerável.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As ordens judiciais foram cumpridas por policiais militares no Bairro Jardim Ultramar, área central do município.
Mano Godinho, que já ocupou cargo de vereador e atuou em projetos sociais com crianças, foi condenado a 13 anos de prisão.
A irmã dele, Vanessa Colares Borges, professora da rede estadual, recebeu a sentença de 8 anos e 10 meses. Ela foi levada à Penitenciária Feminina de Criciúma.
O ex-vereador, 44 anos, cumpriu mandato na Câmara entre os anos de 2017 e 2020, também atuou como secretário municipal de Turismo.
Nas redes sociais dele, há postagens em que defende projetos direcionados para crianças e adolescentes.
Em um deles, sugeriu que a entrada de “estranhos” nas escolas fossem acompanhadas por funcionários.
“Os estabelecimentos de ensino devem controlar rigidamente a entrada de pessoas alheias ao ambiente escolar que possam colocar em risco a segurança e a integridade dos alunos e dos funcionários. Mesmo não sendo vereador, mas como agente público preocupado com nossas crianças, professores e funcionários das escolas encaminharei o projeto á Câmara de Vereadores como iniciativa popular, afinal a ação é o caminho para a solução”, declarou.