Manutenção das cirurgias de alta complexidade de ortopedia foi uma das pautas debatidas
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, realizou uma extensa agenda em três hospitais do Sul Catarinense na sexta-feira, 30 de julho, para avaliar o trabalho feito no andamento das cirurgias eletivas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As visitas técnicas foram no Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, no Hospital Santa Otília, em Orleans, e no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga.
Entre as estratégias, a direção do Hospital Santa Teresinha explicou que está recebendo pacientes remanejados do Hospital Nossa senhora da Conceição para as consultas de média complexidade em ortopedia.
No Hospital Santa Otília, em Orleans, após discutir e definir prioridades, a secretária foi homenageada pelos funcionários por seu empenho na garantia dos direitos da categoria de enfermagem e seu trabalho à frente da Secretaria de Estado da Saúde.
Já em Urussanga, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, Carmen Zanotto reforçou a garantia do pagamento aos hospitais que estão realizando cirurgias eletivas e consultas cirúrgicas. Ao final do dia, a secretária fez uma análise das visitas técnicas.
“Estamos concluindo uma série de reuniões em três hospitais aqui do Sul, com relação às necessidades, mas especialmente agradecendo o sucesso que elas vêm tendo na realização dos procedimentos de cirurgias eletivas gerais e ortopédicas de média complexidade. Mas precisamos continuar avançando muito mais para garantir inclusive as cirurgias de alta complexidade de ortopedia que é muito importante para aliviar o sofrimento das pessoas”.