Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Empresas de cobre de SC são alvos de operação contra esquema bilionário de sonegação

Companhia de Içara e outra cidade de SC são alvos da Operação Nasir contra esquema fraudulento de venda de cobre

Por Redação
11/06/2024 - 12h52.Atualizada em 11/06/2024 - 13h46
Receita busca desmantelar esse esquema bilionário de sonegação - Foto: Divulgação

Uma operação contra esquema fraudulento bilionário de venda de cobre foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 11 de junho.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A Receita Federal iniciou as fiscalizações em 31 empresas de cinco Estados. Entre os alvos, duas empresas de Santa Catarina: uma em Jaraguá do Sul, na região Norte, e uma em Içara.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O esquema fraudulento investigado pela Operação Nasir, da Receita Federal, envolve vendas de cobre no montante de R$ 7 bilhões. Com o apoio das secretarias de Fazenda dos Estados de São Paulo e de Santa Catarina, a Receita busca desmantelar esse esquema bilionário de sonegação.

Empresas de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina e Pará são alvos da investigação que busca elementos relacionados a operações recentes em toda cadeia produtiva do cobre. O objetivo é encontrar provas que permitam responsabilizar os operadores e beneficiários do esquema.

A investigação ainda procura apurar a existência real de diversas empresas. As inscrições cadastrais de empresas fantasmas serão baixadas para interromper o fluxo de notas fiscais fraudulentas.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR