Companhia de Içara e outra cidade de SC são alvos da Operação Nasir contra esquema fraudulento de venda de cobre
Uma operação contra esquema fraudulento bilionário de venda de cobre foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 11 de junho.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A Receita Federal iniciou as fiscalizações em 31 empresas de cinco Estados. Entre os alvos, duas empresas de Santa Catarina: uma em Jaraguá do Sul, na região Norte, e uma em Içara.
O esquema fraudulento investigado pela Operação Nasir, da Receita Federal, envolve vendas de cobre no montante de R$ 7 bilhões. Com o apoio das secretarias de Fazenda dos Estados de São Paulo e de Santa Catarina, a Receita busca desmantelar esse esquema bilionário de sonegação.
Empresas de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina e Pará são alvos da investigação que busca elementos relacionados a operações recentes em toda cadeia produtiva do cobre. O objetivo é encontrar provas que permitam responsabilizar os operadores e beneficiários do esquema.
A investigação ainda procura apurar a existência real de diversas empresas. As inscrições cadastrais de empresas fantasmas serão baixadas para interromper o fluxo de notas fiscais fraudulentas.