Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Empresários cobram urgência na duplicação da SC-370

Encontro foi intermediado pelo deputado Julio Garcia e por Beto Kuerten Marcelino

Por Redação, Revista Única
16/09/2025 - 06h59.Atualizada em 16/09/2025 - 11h30
Lideranças políticas e empresariais cobram soluções para a SC-370 - Foto: Divulgação/Revista Única

A duplicação da SC-370, entre Braço do Norte e Tubarão, foi tema de audiência na última segunda-feira, 15 de setembro. O encontro foi realizado no gabinete da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), em Florianópolis.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O secretário Ricardo Grando, o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), e o presidente do PSD de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, conversaram com representantes de associações empresariais que participaram da reunião para cobrar investimentos na rodovia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A principal reivindicação é a duplicação, mas foi solicitado também o estudo para implantação de uma terceira pista, medida considerada mais rápida e capaz de reduzir os atuais problemas de fluxo. Segundo Beto, a SC-370 é um gargalo para o crescimento econômico da região, gerando insegurança e lentidão que impactam diretamente as empresas.

Participaram ainda o vice-presidente Regional Sul da Facisc, Pedro Kuzniecow; os presidentes da Acivale (Braço do Norte), Gustavo Schlickmann; da Acit (Tubarão), Alexsandro da Cruz Barbosa; da Acirc (Gravatal/Armazém/São Martinho), Fábio Mayer Wensing; da Acirf (Rio Fortuna), Diene Hellmann Pereira Exterkoetter; além da consultora da Facisc, Maribel Lidorio Mendes da Silva, e da responsável pelo Centro de Inteligência e Estratégia da Facisc, Grace Serratine.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR