Próximo passo é ampliar serviço para todas as 48 UBSs e promover atendimentos em chamadas de vídeo
Nos últimos sete meses, o TeleSaúde de Criciúma eliminou filas em 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Desde novembro de 2022, o serviço realizou mais de 72 mil atendimentos, trazendo mais comodidade e agilidade para os criciumenses.
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“Criciúma é uma cidade que olha para o futuro. Aliar novas tecnologias ao serviço público é o caminho para melhorar o atendimento ao cidadão. O TeleSaúde é a prova de que isso dá certo”, afirmou o prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, que visitou, na última quinta-feira, 15 de junho, a sede do TeleSaúde, no distrito do Rio Maina. A ideia do município é expandir o atendimento para todas as 48 UBSs, promovendo, também, consultas por meio de chamadas de vídeo.
Ao ligar para o TeleSaúde, no número (48) 3445-8400, o cidadão é atendido, inicialmente, por um chat, que realiza questionamentos iniciais, como nome do paciente e serviço desejado: agendamentos, informações, renovação de receita, entre outros.
“Onde o TeleSaúde chega, a fila sai. Ao fim do atendimento, é encaminhado um formulário. Por meio dele, o paciente pode dar uma nota para todo o processo e sugerir melhorias. Hoje, o serviço tem um índice de avaliação positiva de 90%”, explica o gerente da Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco.
Atualmente, são realizados aproximadamente 7,5 mil atendimentos por semana através do TeleSaúde. No momento, 20 estações de trabalho aliam a agilidade da automatização e a humanização de um profissional capacitado. O objetivo, para atender todas as UBSs, é ampliar as estações de atendimentos para aproximadamente 30.