Richard Sartor Dagostin não resistiu aos ferimentos após acidente com cesto elevatório; outro funcionário sobreviveu
Richard Sartor Dagostin, 36 anos, trabalhava na Cersul desde 2011 - Foto: Redes Sociais Um acidente de trabalho marcou tragicamente a manhã desta terça-feira, 23 de setembro, em Timbé do Sul. O eletricista Richard Sartor Dagostin, de 36 anos, funcionário da Cooperativa de Distribuição de Energia (Cersul) desde 2011, morreu após a queda do cesto em que realizava manutenção em um poste de energia.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com informações da cooperativa, dois colaboradores estavam no cesto no momento do acidente. Um deles sobreviveu e está fora de perigo. O que teria causado a queda ainda é apurado, mas a empresa informou que pode ter ocorrido um problema estrutural.
O Corpo de Bombeiros relatou que Richard foi encontrado caído sobre a via, após despencar de uma altura aproximada de 12 metros. A vítima apresentava grande perda de sangue na face e ouvidos, além de fraturas suspeitas. As equipes do Samu de Turvo e do Serviço Aeromédico tentaram reanimá-lo por cerca de 45 minutos, mas ele não resistiu.
Natural de Turvo, Richard morava no Bairro Cidade Alta. Ele trabalhava na Cersul há 13 anos e era reconhecido pela dedicação à profissão. A empresa emitiu uma nota de pesar e destacou sua trajetória na empresa.