Grupo opera no tráfico e com homicídios em regiões vulneráveis da cidade
Nesta sexta-feira, 17 de janeiro, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma, deflagrou a 3ª fase da operação “Célula Sul”, destinada à repressão ao crime organizado.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A operação visa a desarticulação de um grupo criminoso e organizado, que opera no tráfico e com homicídios em regiões vulneráveis da cidade de Criciúma.
Essa 3ª fase da operação resultou na prisão de dez suspeitos por integrarem a facção criminosa. Além disso, foram executadas 16 ordens de busca e apreensão.
As buscas foram realizadas nos bairros Ana Maria, Laranjinha, Renascer e São João, em Criciúma. Ainda, foram cumpridas buscas em diversas celas da Unidades Prisionais masculinas de Criciúma – Penitenciária Sul e Presídio Regional. Os presos serão encaminhados para a Unidade Prisional de Criciúma.
A operação contou com apoio da Polícia Penal, da DRR e DH do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil – NOC, do Serviço Aeropolicial Sul – SAER-SUL/PCSC e de policiais civis das 5ª, 6ª, 18ª e 19ª Delegacias Regionais.