O estado americano foi um dos exemplos utilizados para a realização das obras de recuperação ambiental no Sul catarinense
grupo que deve retornar ao Brasil nesta quinta, 19 - Foto: Divulgação Uma delegação com diversas entidades ligadas a Ação Civil Pública (ACP) do Carvão realiza uma viagem técnica ao estado da Pensilvânia (EUA).
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A comitiva está realizando visitas à áreas em que foram realizadas obras de recuperação ambiental, usinas que utilizam rejeitos como combustível para geração de energia, entre outros.
O Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc-Carvão+) integra o grupo que deve retornar ao Brasil nesta quinta-feira, 19 de setembro.
O estado americano foi um dos exemplos utilizados para a realização das obras de recuperação ambiental no Sul catarinense. Até o momento, 55% das áreas afetadas pela mineração no passado, já passaram ou passam por obras visando a recuperação em Santa Catarina.
Compõe a comitiva, além de Zanuz, a juíza da 4ª vara federal de Criciúma, Camila Lapolli; a procuradora do Ministério Público Federal, Jerusa Burmann Viecili; o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Transição Energética Justa na Alesc, deputado estadual Rodrigo Minotto; o presidente da Associação Brasileira de Carbono Sustentável (ABCS), Fernando Zancan; bem como colaboradores do Núcleo de Meio Ambiente e Mineração do Centro Tecnológico SATC, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e CSN.