Valor do reajuste foi de 57,8%
A proposta foi votada na última segunda-feira, 22 de setembro, e recebeu nove votos favoráveis e uma abstenção - Foto: Divulgação A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo aprovou um projeto de lei que estende o pagamento do auxílio-alimentação também aos parlamentares do município.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Até então, o benefício era destinado apenas a servidores e funcionários ativos do Legislativo.
A proposta foi votada na última segunda-feira, 22 de setembro, e recebeu nove votos favoráveis e uma abstenção. Já na terça-feira, 23, entrou em vigor com a sanção do prefeito Claudir Bitencourt (PL).
Além de incluir os vereadores, a nova lei também reajusta o valor mensal do auxílio, que passa de R$ 950 para R$ 1,5 mil — um aumento de 57,8%.
Na justificativa, a Câmara argumenta que o reajuste considera a “defasagem inflacionária acumulada ao longo dos anos” e busca assegurar aos agentes públicos “condições mínimas de dignidade e qualidade de vida”.
O texto ainda ressalta que a majoração acompanha o custo de vida atual e garante que o benefício continue cumprindo sua finalidade de apoiar o custeio das despesas alimentares básicas.