Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
29 °C
21 °C

PRF flagra 1,5 tonelada de carne imprópria para consumo humano em Palhoça

Fiscalização encontrou 25 caixas de carnes com temperatura inadequada para transporte seguro

Por Redação, Revista Única
08/12/2025 - 12h32
O órgão sanitário determinou a apreensão imediata e a destruição da carne - Foto: Divulgação

Na manhã de sábado, 06 de dezembro, policiais rodoviários federais flagraram cerca de 1,5 tonelada de carnes que estavam sendo transportadas de forma irregular na BR-101, em Palhoça.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A carga, destinada a um supermercado em São José, foi considerada imprópria para consumo humano pela Vigilância Sanitária Estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a fiscalização ao caminhão-baú, os policiais verificaram que o utilitário transportava 25 caixas de carnes diversas sem refrigeração adequada. A Vigilância Sanitária foi acionada e compareceu à Unidade Operacional da PRF em Palhoça para analisar o material. 

Após a avaliação, a equipe técnica constatou que a temperatura da carga estava entre 12 e 18°C, em desacordo com as normas sanitárias para o transporte de alimentos perecíveis, que determinam 5°C como temperatura máxima para este produto. Além disso, não havia gelo e caixas de isopor para manter a temperatura da carne até o destino. 

O órgão sanitário determinou a apreensão imediata e a destruição da carne, que será inutilizada por uma empresa especializada.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR