Segundo as investigações, quadrilha colocava rótulo de bebidas de marcas líderes de mercado em garrafas com cerveja mais barata
Cerca de 20 pessoas foram presas nesta quinta-feira, 16 de maio, por atuarem em uma engarrafadora de cervejas falsificadas em um galpão industrial localizado na vila Bela Vista, zona sul da capital paulista.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o grupo era responsável por envasar bebidas mais baratas em garrafas com o rótulo de cervejas de maior valor.
De acordo com as investigações, os indivíduos retiravam o rótulo e as tampas das unidades originais de marcas mais baratas. Depois, as substituíam por identificações de produtos líderes do setor.
Divididos em categorias como uma verdadeira linha de produção, alguns dos funcionários molhavam as garrafas para soltar os rótulos originais, enquanto outros limpavam o vidro e retiravam as tampinhas.
Outra parte do grupo ficava com a tarefa de adicionar aos produtos a nova identificação. Por fim, a mercadoria adulterada era comercializada em grandes quantidades em pontos de vendas.
Um outro esquema semelhante foi descoberto pela polícia no Jardim Ângela, em São Paulo. Ambos os locais foram fechados e os produtos utilizados no processo de falsificação, como rótulos, tampinhas, selos e maquinário, foram recolhidos pelas autoridades.