A briga ocorreu no último mês de setembro em Imaruí
Suspeito teria atingido um machado a vítima de 36 anos - Foto: Divulgação A Polícia Civil de Imaruí prendeu, na última quinta-feira, 09 de outubro, um jovem de 26 anos suspeito de tentativa de homicídio registrada na noite do último dia 17 de setembro, na comunidade de Forquilha do Rio D’Una, em Imaruí.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com a investigação, o crime ocorreu após um desentendimento entre primos.
O suspeito teria desferido golpes com um machado contra a vítima, de 36 anos, atingindo principalmente a cabeça e o abdômen. A vítima foi socorrida com vida e encaminhada em estado grave ao Hospital São Camilo, em Imbituba.
No dia do crime, conforme a Polícia Militar, testemunhas relataram que ambos haviam retornado de um bar e estavam embriagados. A confusão teria se intensificado, e o agressor fugiu antes da chegada da guarnição policial. Desde então, o suspeito estava em local incerto. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que contou com manifestação favorável do Ministério Público e foi deferida pela Justiça. O mandado foi cumprido com o apoio de policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna.
Após ser interrogado na Delegacia de Polícia de Imaruí, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Laguna, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.