Ação policial foi realizada nesta quinta, 30
A ação foi realizada na residência do suspeito, em Balneário Arroio do Silva - Foto: Divulgação Um homem de 58 anos foi preso nesta quinta-feira, 30 de abril, por armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A captura foi realizaada pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva e da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Na ocasião dois mandados de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos. As ordens judiciais expedidas pela Vara Regional de Garantias de Criciúma.
O caso teve origem em uma investigação anterior sobre estelionato, na qual o suspeito era apurado por supostamente causar um prejuízo de aproximadamente R$ 4 milhões a uma empresa em Araranguá.
Durante o cumprimento de uma busca e apreensão realizada no ano passado, dispositivos eletrônicos foram recolhidos e submetidos a exame pericial. A perícia técnica constatou que o indivíduo armazenava e compartilhava arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, o que motivou a abertura de um novo inquérito policial específico.
Com o avanço das apurações e a reunião de provas, a Polícia Civil representou pelas novas medidas cautelares deferidas pelo Judiciário. Durante a ação realizada hoje na residência do suspeito, em Balneário Arroio do Silva, foram apreendidos novos dispositivos eletrônicos para perícia complementar. Após a formalização dos procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional, onde permanece à disposição da Justiça.