Uma criança de Nonoai foi morta com um disparo de arma de fogo na última segunda, 12
Após a criança de Nonoai ser atingida pelos disparos, a casa do suspeito teria sido incendiada - Foto: Reprodução Uma criança de aproximadamente 8 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo na tarde da última segunda-feira, 12 de janeiro, no município de Nonoai, no Norte do Rio Grande do Sul. A cidade fica próxima a Chapecó.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Horas após o crime, ainda durante a noite, a Polícia Militar localizou o suspeito em Chapecó. O homem, de 56 anos, foi encontrado escondido em uma residência no Bairro Efapi, após informações indicarem que ele teria fugido para o município catarinense.
De acordo com a PM, o suspeito estava em um quarto do imóvel pertencente ao filho. Durante a abordagem, ele relatou que a arma utilizada no homicídio havia sido deixada em sua própria casa, em Nonoai.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos legais.
O crime causou forte comoção na comunidade. Informações preliminares colhidas no local indicam que o suspeito mantinha uma rixa com o padrasto da criança e que ambos moravam próximos.
Ainda segundo relatos, por motivos que seguem sob investigação, o homem teria sacado a arma e efetuado o disparo, que acabou atingindo a criança, que estava no local. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Crime de homicídio
O Código Penal define como “homicídio” todo ato de matar alguém. Conforme a variação dos tipos de homicídio, existe uma série de qualificações que podem aumentar ou diminuir a pena do crime.