Segundo a PM, o suspeito havia sido recentemente liberado do Presídio Agrícola de Chapecó
O caso é investigado como legítima defesa - Foto: Divulgação Um homem de 23 anos com extenso histórico criminal morreu na madrugada desta quinta-feira, 16 de outubro, após invadir uma residência e entrar em luta corporal com o morador, no bairro Aparecida, em Abelardo Luz, no Oeste catarinense.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta da 1h da manhã, depois que várias ligações relataram que um homem estaria gritando pelas ruas e tentando invadir casas na região.
Durante as buscas, os policiais foram informados por moradores de que o suspeito havia arrombado a porta de uma residência e estava em confronto físico com o morador. Quando a equipe entrou na casa, encontrou a família assustada e o invasor caído no chão, sem sinais vitais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito no local. O morador relatou que estava dormindo com a família quando ouviu o barulho da porta sendo arrombada. Ao tentar conter o invasor, entrou em luta corporal e o homem acabou ficando desacordado durante a imobilização.
Segundo a PM, o suspeito havia sido recentemente liberado do Presídio Agrícola de Chapecó, onde cumpria pena por assalto cometido em Abelardo Luz em março deste ano, quando o criminoso agrediu um homem e roubou seu carro, sofrendo um acidente com o veículo horas depois.
A Polícia Científica e a Polícia Civil realizaram a perícia no local, e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O morador foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado em seguida. O caso é investigado como legítima defesa.