***
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 05 de abril, o delegado Ulisses Gabriel, responsável pela investigação do ataque à creche em Blumenau afirmou que o autor do crime, de 25 anos, já teve quatro passagens pela polícia.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Em 2016, por briga em uma casa noturna, onde foi abordado pela PM. Em 2021, em março ele esfaqueou o seu padrasto. Em 2022, em julho foi abordado e estava na posse de cocaína. No final do ano de 2022 ele quebrou um portão na casa de seu padrasto e esfaqueou um cão que estava no local.
Ele responderá por 4 homicídios triplamente qualificados e por 4 tentativas de homicídio triplamente qualificados.
“Fizemos um levantamento, ele foi entrevistado por mim [delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina] e por outros delegados”, disse Guerra.
As atribuições foram divididas entre delegados. Um deles cuidará do auto de prisão em flagrante do indivíduo, e outro será responsável pela presidência do inquérito policial que vai apurar todas as circunstâncias: desde a motivação, até o planejamento e a efetiva execução.
“Na manhã de hoje, ele [delegado] já representou pela quebra de sigilos telefônicos e também quebras de sigilo telemáticos, inclusive junto ao Facebook e as suas plataformas do grupo Meta. O grupo Meta no primeiro momento da ocorrência já nos contatou e disse que está à disposição para passar todas as informações – que estão sendo reservadas até que chegue a decisão judicial para que possamos acessar”, disse o oficial.
Fonte: CNN Brasil