Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
35 °C
19 °C

Mulher afoga cachorro em banheiro de aeroporto após ser impedida de levá-lo em voo

Segundo a polícia, ela tomou uma “medida extrema e trágica"

Por Redação
25/03/2025 - 17h04
A mulher responderá ao processo em liberdade - Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa na Flórida após afogar seu cachorro no banheiro do Aeroporto Internacional de Orlando.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo a polícia, Alison Lawrence, de 57 anos, teria cometido o crime depois de ser informada de que não poderia embarcar com o animal em um voo internacional.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso aconteceu em 16 de dezembro de 2024. Lawrence, moradora de Kenner, Louisiana, pretendia viajar para a Colômbia com seu Schnauzer miniatura branco, Tywinn.

No entanto, problemas com a documentação impediram que o cão fosse aceito no voo.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher entrou no banheiro da área de check-in com o cachorro.

Menos de 20 minutos depois, ela saiu do local sem o animal, conforme o The Guardian.

Pouco depois, um funcionário da limpeza encontrou o corpo do cachorro dentro de uma lixeira. Segundo o relato, ele já havia visto Lawrence no banheiro, limpando água e ração do chão.

O cão usava um colete de companhia, coleira, uma etiqueta de vacinação contra raiva e uma plaquinha de identificação com o nome e telefone da tutora. Investigadores confirmaram a identidade do animal por meio de um microchip.

A necropsia revelou que Tywinn morreu por afogamento, ainda segundo o jornal.

Enquanto isso, Lawrence embarcou normalmente para Bogotá, na Colômbia, e depois seguiu para o Equador, de acordo com informações do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

Após investigação, a polícia concluiu que Lawrence tomou "uma medida extrema e trágica ao matar o cachorro", segundo comunicado à ABC7. Ela foi presa no condado de Lake, na Flórida, e acusada de abuso agravado de animais, crime de terceiro grau.

A fiança foi fixada em US$ 5.000 (aproximadamente R$ 28 mil), e ela responderá ao processo em liberdade.

Nos Estados Unidos, cães que viajam para a Colômbia precisam de um certificado de saúde emitido por um veterinário e um comprovante de vacinação contra a raiva, conforme exigido pelo Departamento de Agricultura.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR