Confira a previsão da Defesa Civil de Santa Catarina
O tempo continua instável em Santa Catarina nesta sexta-feira, 17 de janeiro, sobretudo na metade leste do estado.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No litoral catarinense o dia já amanhece com chuva, que se mantém persistente e por vezes intensa entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, principalmente até o início da tarde e perdendo força à noite. Nestas áreas, por conta dos acumulados já registrados e da chuva ainda prevista.
Entre a tarde e a noite, a condição de temporais isolados aumenta entre o Grande Oeste, planaltos e Litoral Sul, trazendo risco baixo a moderado para destelhamentos e danos na rede elétrica. No Litoral Sul a agitação marítima aumenta, com ondas de até 2,0m.
No sábado, 18 de janeiro, a condição muda e a chuva intensa diminui no litoral catarinense. O dia será típico de verão, inicia com tempo firme, mas a partir da tarde o calor somado à instabilidade traz condições para temporais em todas as regiões, principalmente na porção central do estado.
Os temporais devem vir acompanhados de raios, chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo, trazendo risco moderado a pontualmente alto para alagamentos, destelhamentos e danos na rede elétrica.
Antes das chuvas o calor predomina, com máximas acima dos 30°C em praticamente todo o estado e chegando em torno dos 35 aos 38°C em áreas do Oeste e Vale do Itajaí.
No domingo, 19 de janeiro, o calor somado à formação e aproximação de uma frente fria favorece condição para novos temporais em Santa Catarina entre a tarde e a noite.
Os temporais vêm acompanhados de raios, chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo pontual, com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, destelhamentos e danos na rede elétrica.
Novamente, antes da instabilidade o calor predomina, com máximas de 30 a 35°C na maioria das áreas e chegando aos 37°C em pontos do Oeste.