Vento predomina de leste/nordeste com rajadas em torno de 60 km/h
Na sexta-feira, 01 de novembro, o dia começa com a presença de sol entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas que, combinada a umidade disponível e a instabilidades em níveis médios da atmosfera. Pode ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
À tarde faz calor, com máximas entre 25°C e 30°C. O vento predomina de leste/nordeste com rajadas em torno de 60 km/h no Litoral Sul, gerando agitação local do mar a partir da noite, com ondas de nordeste entre 1,5 e 2,0m e picos de até 2,5m.
No sábado, 02 de novembro, a circulação marítima segue mantendo a variação da nebulosidade no litoral, enquanto o sol predomina nas demais áreas do estado.
A partir do final da manhã, o calor combinado a aproximação de uma frente fria e a instabilidades em médios níveis da atmosfera, favorece a ocorrência de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda granizo.
O dia amanhece abafado e as temperaturas sobem rapidamente, com máximas de 25 a 30°C pelo estado. O vento segue predominando de nordeste, com moderada a forte intensidade no Litoral Sul, mantendo a agitação marítima e trazendo risco moderado para atividades de pesca e navegação.
No domingo, 03 de novembro, o tempo se mantém instável em todo estado durante todo o período. No Grande Oeste há condições para pancadas de chuva e temporais isolados a qualquer momento do dia, enquanto que dos planaltos ao litoral a chuva ocorre de forma mais persistente e com intensidade moderada.
O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais, como destelhamentos e queda de galhos e árvores e a alagamentos e enxurradas pontuais.
O dia amanhece abafado e as temperaturas não sobem muito por causa da cobertura de nuvens e as máximas variam de 20 a 26°C pelo estado. O vento segue predominando de nordeste, com intensidade fraca a moderada. A agitação marítima diminui com a desintensificação do vento.