Confira a previsão do tempo
Na segunda-feira, 15 de julho, o tempo nublado ainda predomina em Santa Catarina. Nas áreas litorâneas o tempo pode seguir com chuva, devido a atuação da circulação marítima, isto é, um intenso transporte de umidade do oceano para o continente.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Devido a persistência da chuva, combinada às chuvas que ocorreram no final de semana, há risco baixo a moderado para alagamentos e deslizamentos pontuais. Ventos sopram com intensidade moderada, de sudeste e leste, nas áreas litorâneas. À tarde as máximas marcam valores entre 12 e 17°C no estado.
Na terça-feira, 16 de julho, a aproximação de instabilidades, combinada ao fluxo de umidade do oceano em direção à costa, provoca chuva das áreas centrais ao leste do estado.
A chuva aparece com intensidade fraca a moderada, de forma passageira, não trazendo volumes significativos de precipitação. O risco é baixo pra ocorrências relacionadas a alagamentos.
No amanhecer, temperaturas abaixo de 10°C nas áreas serranas e de 11 a 17°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas nas áreas litorâneas sobem um pouco mais e ficam entre 17 e 19°C.
Na quarta-feira, 17 de julho, o avanço de uma alta pressão atmosférica traz tempo firme e seco para o estado. O amanhecer deve ser com mais nebulosidade, mas ao longo do dia o sol predomina entre poucas nuvens.
Faz calor em relação aos dias anteriores, com máximas que se aproximam dos 20°C na maior parte do estado. Não há riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.
Nos extremos do dia, nas primeiras horas da manhã e também no anoitecer, podem ocorrer formação de nevoeiros, mas que devem se dissipar rapidamente ao longo do dia.
Entre a quinta-feira e a sexta-feira, 18 e 19 de julho, a permanência de uma alta pressão atmosférica mantém o tempo firme e com poucas nuvens no estado. Além disso, o frio perde força e as temperaturas voltam a subir à tarde, ultrapassando os 20°C em todas as regiões.
Com os ventos fracos e queda de temperatura durante a noite, há condições de formação de nevoeiros, mas que se dissipam rapidamente com os amanheceres.