Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Semana inicia com permanência do frio e ar seco

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Por Redação, Revista Única
11/08/2025 - 08h55
As informações foram divulgadas pela Defesa Civil de Santa Catarina - Foto: Joyce Santos/Revista Única

Segunda-feira, 11 de agosto, de tempo firme e seco em Santa Catarina, ainda por influência da massa de ar seco e frio.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Depois de um amanhecer com frio, as temperaturas se elevam rapidamente e as máximas oscilam próximas dos 20°C na maioria das regiões e se aproximam dos 15°C na Serra. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terça-feira, 12 de agosto, tempo estável com predomínio de sol em toda Santa Catarina.

No amanhecer, temperaturas mínimas em torno de 5°C na maior parte do estado e com pontuais negativos nos Planaltos. No Litoral, as mínimas variam entre 7 e 12°C.

Há condições favoráveis para formação de geada nas áreas altas e de nevoeiros no Litoral e áreas próximas. 

O risco é moderado para ocorrências associadas a desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia, nos extremos do dia. 

À tarde a temperatura fica mais agradável com as máximas oscilando em torno de 20°C em todas as regiões e superando este valor no Grande Oeste e Litoral.  

Na quarta-feira, 13 de agosto, o frio perde força em todo o estado.

O tempo permanece estável com predomínio de sol, mesmo que o dia comece com formação de nevoeiros, que dissipam no decorrer da manhã. 

As temperaturas mínimas variam entre 7 e 10°C na maioria das regiões, com exceção do Litoral onde oscilam entre 10 e 14°C e dos Planaltos que ainda apresentam valores próximos a 0°C.

À tarde as máximas ficam em torno de 20°C em boa parte do estado e se aproximam dos 25°C no oeste e Litoral. 

Na quinta-feira, 14 de agosto, uma nova frente fria se desloca pelo Sul do Brasil, mas desta vez pelo mar, o que favorece maior cobertura de nuvens e condições para chuva fraca e isolada na faixa litorânea de Santa Catarina.

A frente fria não traz muita chuva, mas em sua retaguarda avança uma nova massa de ar seco e frio, que volta a declinar as temperaturas.

Na sexta-feira, 15 de agosto, essa massa de ar deixa o tempo estável em todas as regiões, permanecendo somente o Litoral com mais nuvens.  

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR