Durante à tarde, as temperaturas variam entre 19°C a 24°C nesta segunda, 18
Circulação marítima mantém a instabilidade por todas as regiões - Foto: Reprodução A segunda-feira, 18 de agosto, começa com a formação de nevoeiros entre o Meio-Oeste e litoral, que se dissipam ao longo da manhã.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Nas áreas de divisa com o RS, a nebulosidade também aumenta ao longo do dia, em função do aprofundamento de uma área de baixa pressão, não se descartando a ocorrência de pancadas rápidas de chuva, mas sem oferecer risco para ocorrências associadas.
Durante à tarde, as temperaturas variam entre 19°C a 24°C.
Na terça-feira, 19 de agosto, a circulação marítima mantém maior nebulosidade e condição para chuva persistente entre o Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e Litoral Norte, oferecendo risco baixo para ocorrências associadas.
A partir da noite, a aproximação de uma frente fria pela Argentina e RS volta a desestabilizar a atmosfera por áreas do Extremo Oeste e Oeste, com condição para temporais isolados com raios, fortes rajadas de vento e granizo.
Os ventos do quadrante nordeste também se intensificam ao longo do dia, apresentando rajadas entre 50 e 75 km/h entre o Oeste e Sul do estado.
Durante a tarde, as temperaturas chegam a 25°C no Litoral Sul e não passam dos 12/14°C nas áreas serranas.
Na quarta-feira, 20 de agosto, o deslocamento da frente fria por SC ainda contribui para a ocorrência de chuva e temporais isolados entre a madrugada e o período da manhã.
Além disso, a formação de um ciclone extratropical entre o litoral da Argentina e Uruguai segue mantendo a condição de ventos mais fortes, com rajadas dos quadrantes noroeste/nordeste entre 50 e 70 km/h entre o Oeste e Sul do estado.
O risco permanece baixo a pontualmente alto para ocorrências associadas.
Entre a tarde e noite, com o afastamento da frente fria e o ingresso de ar seco e frio, o tempo volta a melhorar em todas as regiões.
O mar fica agitado em todo litoral, especialmente entre o Litoral Sul e Florianópolis, com ondas de nordeste entre 2,0m e 3,0m, oferecendo risco moderado para ocorrências associadas.
As temperaturas sobem em toda faixa leste, com marcas de até 28/31°C em áreas do Litoral Sul e Norte.
Na quinta-feira, 21 de agosto, o predomínio de uma área de alta pressão volta a deixar o tempo estável em todas as regiões.
A partir da sexta-feira, 22 de agosto, a intensificação de mais uma área de baixa pressão e a formação de uma frente fria no RS, volta a favorecer a ocorrência de temporais isolados, especialmente nas áreas próximas ao estado vizinho.