A previsão é da Defesa Civil de SC
Na segunda-feira, 25 de março, o sol aparece em todas as regiões, porém com mais nuvens no Litoral e áreas próximas, devido à circulação marítima.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Entre a tarde e o início da noite o aquecimento, a disponibilidade de umidade e a passagem de uma frente fria de fraca intensidade e pelo mar, favorecem a ocorrência de chuva no Litoral. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às trovoadas.
Vento fraco, virando de noroeste para sul do Extremo Oeste aos planaltos e variando de nordeste a sudeste nas demais regiões. À tarde, as temperaturas máximas variam entre 27 e 32°C na maioria das regiões, com exceção do Planalto Sul onde oscilam entre 23 e 26°C. Mar pouco agitado, com ondas de leste/sudeste entre 1,0 e 1,5m.
Na terça-feira, 26 de março, a umidade diminui no estado favorecendo maior presença de sol em todas as regiões. Somente no Litoral e áreas próximas, a nebulosidade permanece mais presente e variável.
O vento varia de sul a sudeste em todo estado, fraco na maioria das regiões e fraco a moderado no Litoral. As temperaturas mínimas variam de 15 e 20°C nas demais regiões.
À tarde as temperaturas voltam a subir em toda SC, com as máximas variando entre 23 e 25°C na Serra e entre 27 e 32°C nas demais regiões.
Na quarta-feira, 24 de março, as temperaturas voltam a subir em todas as regiões, devido à maior presença de sol, que predomina em boa parte do dia. No decorrer da tarde, o calor combinado a disponibilidade de umidade favorece o aumento de nuvens em toda SC e a chance de pancadas isoladas de chuva.
Vento de leste a nordeste em todo estado, fraco a moderado e com rajadas nas áreas altas e no Litoral Sul. As temperaturas mínimas variam entre 15 e 21°C. À tarde, as máximas variam entre 27 e 32°C na maioria das regiões, com exceção do Planalto Sul onde oscilam entre 23 e 26°C.
Tanto na quinta, 28 de março, como na sexta-feira, 29 de março, o sol aparece entre nuvens em todo estado favorecendo a elevação das temperaturas, que variam próximas a 30°C em todas as regiões.
Entre as tardes e as noites, a influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) e o calor combinado a umidade, provocam pancadas de chuva e temporais isolados, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais.