Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
13 °C

Preso na Operação Mensageiro é transferido após polícia achar remédios em cela

***

Por Redação
01/05/2023 - 12h43

O prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba (PP), preso desde dezembro por conta da Operação Mensageiro, foi transferido na última semana após a polícia achar comprimidos em sua cela. A decisão foi tomada pela desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer, relatora da operação Mensageiro.

Anteriormente Saliba estava  em Caçador, no Meio-Oeste, e agora foi transferido para a Penitenciária de São Cristóvão do Sul, próximo à cidade de Curitibanos. A informação foi confirmada pela defesa do prefeito, que garante não haver irregularidades, e que o político tomaria as medicações ainda naquela semana.

Schaefer afirma que o político tinha uma espécie de farmácia em sua cela, com 168 comprimidos. Já a defesa, diz que eram apenas “medicamentos para a semana”, e que a maioria eram antidepressivos.

Questionada sobre a origem das medicações, a defesa de Saliba afirmou que alguns foram conseguidos na própria farmácia da Unidade prisional, outros foram fornecidos pela família, comprados na farmácia local e deixados na portaria sobre supervisão da carceragem.

O que fiz a defesa

"Ele não tinha comprimidos escondidos na cela, ele tinha comprimidos que iria tomar durante a semana e outros que não havia tomado por estar diminuindo a dose da prescrição, o que ele faz sozinho, porque é médico. O medicamento que eles dizem não ter fornecido, no caso, um omeprazol (isso, o único comprimido de omeprazol), que possivelmente foi fornecido equivocadamente em lugar de um pantoprazol".

Fonte: ND+

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR