Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
13 °C
9 °C

Operação Mensageiro: com três prefeitos réus, confira os próximos passos da investigação

***

Por Redação
14/04/2023 - 08h10

Novos desdobramentos da Operação Mensageiro devem ocorrer este mês. Terão as denúncias analisadas pelo TJSC em abril outros chefes de Executivo, entre eles o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli. A denúncia contra o vice-prefeito Caio Tokarski também será apreciada nas próximas semanas.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

Três prefeitos tiveram as denúncias aceitas e viraram réus por corrupção passiva na última quinta-feira, 13 de abril: Vicente Corrêa Costa, de Capivari de Baixo, Deyvisonn Souza, de Pescaria Brava, e Luiz Henrique Saliba de Papanduva.

Agora, de acordo com o Tribunal de Justiça, o processo segue para fase onde a defesa apresentará provas e indicará testemunhas. Nesta etapa, os réus também podem ser ouvidos novamente e outras diligências podem ser requisitadas. Ao fim, o caso é julgado pela 5ª Câmara Criminal do TJ. Porém, ainda não há data definida para a ação.

Já o advogado de defesa do prefeito de Capivari de Baixo, Eduardo Faustina da Rosa, informou que provará a inocência do chefe do executivo, já que a licitação e o contrato com a empresa foram feitos na gestão anterior.

"Durante a instrução criminal a defesa provará a inocência, bem como que ele não integra organização criminosa, tão pouco praticaram qualquer crime de corrupção, principalmente porque a licitação e o contrato público foram feitos na gestão anterior ", disse.

O advogado Pierre Vanderlinde, que defende o prefeito de Pescaria Brava, também informou que esperava o recebimento da denúncia e que, agora, trabalha para a produção de provas que possam ajudar na defesa do réu.

"Havendo indícios mínimos a denúncia é recebida. Isso é a praxe processual. Já imaginávamos que isso ocorreria. O recebimento, contudo, não é o reconhecimento de que o réu seja culpado. Os fatos serão detidamente analisados na ação penal, com possibilidade de produção de provas em sua defesa. Seguimos confiantes na inocência e na Justiça", diz a nota.

Novas denúncias serão analisadas em 27 de abril

De acordo com o MP, todas as denúncias contra os prefeitos investigados na Operação Mensageiro foram enviadas ao Judiciário. A previsão é de que as alegações contra Antônio Rodrigues, Marlon Neuber, Antônio Ceron e Joares Ponticelli sejam analisadas pela 5ª Vara Criminal do TJ em 27 de abril.

O processo dos quatro segue em sigilo, assim como as denúncias feitas pelo MP contra eles. Ainda segundo o TJ, a denúncia contra o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, também preso preventivamente na operação, deve ser analisada no dia 27 de abril.

Fonte: NSC 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR