Confira a previsão do tempo com informações da Defesa Civil de SC
A segunda-feira, 03 de junho, já começa com muitas nuvens nas áreas de divisa com o RS, devido a uma frente fria que avança pelo estado vizinho com fraca intensidade.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A partir da tarde há condições para pancadas de chuva e temporais muito isolados, principalmente entre o Meio-Oeste e Litoral. Na retaguarda da frente fria, avança uma massa de ar seco e frio, que estabiliza o tempo e declina as temperaturas a partir do oeste, fazendo com que a noite seja mais fria que o amanhecer nas áreas de divisa com o estado gaúcho.
À tarde, as temperaturas máximas variam de 17 a 22°C. O vento vira para sul entre a tarde e a noite, com intensidade moderada e com rajadas mais fortes nas áreas costeiras (rajadas de 50 a 70 km/h), deixando o mar agitado, com ondas de sul entre 2,0 e 2,5m e picos de até 3m. O risco é moderado para ocorrências associadas a atividades de pesca e navegação.
Na terça-feira, 04 de junho, a frente fria se afasta gradativamente de SC, mas ainda mantém a cobertura de nuvens do centro ao leste do estado e favorece a ocorrência de chuva fraca e isolada no Litoral e áreas próximas.
A massa de ar frio volta a deixar o amanhecer mais frio no estado, com temperaturas mínimas entre 4°C e 10°C no Litoral Sul. À tarde, as máximas variam de 14 a 19°C.
Vento fraco e virando para noroeste na maior parte do estado, mas permanecendo de sul nas áreas costeiras, com rajadas próximas dos 40 km/h na madrugada. Ondas de sul entre 1,5 e 2,0m com picos de 2,5 a 3,0m afastados da costa, com risco moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.
Quarta-feira, 05 de junho, de tempo estável em SC, com presença de sol entre algumas nuvens na maioria das regiões. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
No amanhecer as temperaturas mínimas variam de 10 a 14°C. À tarde as máximas se elevam com relação aos dias anteriores e oscilam de 22 a 25°C na maior parte de SC.
Somente nos pontos mais altos da Serra, as máximas ficam mais baixas e não passam dos 16 a 18°C. Vento fraco variando entre nordeste e noroeste. Com o vento fraco, a agitação marítima diminui, com ondas de sudeste a leste entre 1,0 e 1,5m e picos máximos de 2,0m.
Na quinta e na sexta-feira, 06 e 07 de junho, a massa de ar seco e frio perde força, mas ainda mantém o tempo firme em todas as regiões. As temperaturas se mantêm estáveis nas madrugadas e se elevam gradativamente nas tardes, com as máximas se aproximando dos 27°C no Grande Oeste e Litoral.