Yuri Pickcius Silvestre, de Capivari de Baixo, descobriu a doença há pouco menos de um mês
Yuri Pickcius Silvestre, de 10 anos, precisa do apoio da comunidade para realizar um procedimento cirúrgico crucial para sua sobrevivência.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Morador de Capivari de Baixo, no último dia 24 de fevereiro, ele recebeu diagnóstico positivo para um tipo de tumor cerebral.
“Dia 22 de fevereiro, levamos o Yuri para o Hospital Unimed Tubarão. Solicitamos uma tomografia, pois ele já vinha reclamando de dores de cabeça há mais de uma semana. O médico não deu importância e deu medicação para outras possíveis doenças. Dois dias depois procuramos outra unidade de saúde, foi feito a tomografia e descoberto um tumor cerebral chamado craniofaringioma”, detalha a mãe, Helena Mendes Pickcius.
Desde então, Yuri tem recebido auxílio médico, mas somente uma cirurgia de urgência poderá curá-lo.
“A cirurgia tem que ser realizada em um centro de referência, em Curitiba. O valor do procedimento é R$ 100 mil porque o nosso plano de saúde não cobre o procedimento”, explica Helena.
Como doar
Algumas ações foram promovidas para angariar os recursos necessários. As doações podem ser feitas na compra de bilhetes de uma rifa online (acesse aqui).
Também foi criada uma vakinha online – acesse aqui – ou as doenças podem ser feitas pela Chave PIX – 085.782.449-07, Helena Mendes Pickcius.
“Toda ajuda será aplicada para o seu tratamento”, agradece a mãe do menino Yuri.