Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Médicos alertam: bebida está ligada ao câncer de intestino precoce

Consumo diário da bebida pode ser um fator de risco para casos precoces e agressivos da doença

Por Redação, Revista Única
11/06/2025 - 08h49
O alerta é claro: repensar hábitos alimentares, especialmente entre os mais jovens, pode ser essencial para preservar a saúde - Foto: Reprodução

Médicos ao redor do mundo estão soando o alarme sobre um hábito comum que pode estar associado a diagnósticos cada vez mais frequentes de câncer de intestino em pessoas jovens: o consumo regular de refrigerantes açucarados.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

De acordo com a oncologista Emma Schatoff, que atua em Nova York, há um padrão alarmante surgindo entre pacientes com menos de 50 anos.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo sem histórico familiar da doença, muitos apresentam quadros avançados e agressivos de câncer colorretal — já com metástases em órgãos como o fígado e os pulmões.

“O que esses pacientes têm em comum? Um consumo elevado e diário de refrigerantes açucarados”, aponta a médica. Segundo ela, essa bebida, amplamente popular e muitas vezes subestimada, pode estar funcionando como um “veneno silencioso” para o organismo.

Estudos recentes reforçam a ligação entre o alto consumo de açúcar, inflamação crônica e alterações no microbioma intestinal, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de células cancerígenas.

O alerta é claro: repensar hábitos alimentares, especialmente entre os mais jovens, pode ser essencial para prevenir a crescente incidência de câncer colorretal precoce.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR