Decisão partiu da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina
A Rádio Clube de Lages confirmou a informação na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, que o prefeito do município, Antônio Ceron, até então preso preventivamente em decorrência da “Operação Mensageiro”, foi liberado da prisão.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A decisão partiu da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que revogou sua prisão preventiva. Ele deixa de cumprir prisão domiciliar e também não precisa mais utilizar a tornozeleira eletrônica. Após decisão da Justiça Ceron, inclusive, pode imediatamente retornar ao cargo de prefeito.
A notícia chega depois das audiências do início da semana, publicada ontem, 19 julho, na Revista Única, pelo Blog do Bordignon, que motivou ainda o TJSC a flexibilizar a pena do o ex-secretário Municipal de Meio Ambiente, Eroni Delfes.
Ele estava preso no quartel da Polícia Militar em Florianópolis, e lhe foi concedido relaxamento da prisão, apesae de ter seu nome fortemente citado no esquema pelo dono da Serrana. Delfes deve cumprir medida cautelar e usar tornozeleira eletrônica.
Tanto Antônio Ceron quanto Eroni Delfes não podem se comunicar com outros investigados no âmbito da "Operação Mensageiro".