***
O grupo brasileiro OKEAN, que detém licença exclusiva das embarcações de luxo Ferretti Yachts fora da Itália, vai produzir em Santa Catarina o maior iate fabricado em série no Brasil.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O estaleiro anunciou o início da fabricação do modelo Ferretti Yachts 1000, um gigante com mais de 30 metros de comprimento, 110 toneladas e cinco suítes a bordo.
A previsão para o início de construção do megaiate em Itajaí é para o segundo semestre de 2023. A embarcação deve ser entregue no final de 2024.
O iate leva a assinatura do arquiteto italiano Filippo Salvetti e carrega uma série de premiações mundiais de design e navegabilidade.
São quase 400 m² de área, e um flybridge imponente mesmo para a categoria acima de 90 pés, equipado com área gourmet, mesa para refeições e áreas para banhos de sol, com mobiliário e acabamentos italianos. O hard top é feito em fibra de carbono, com abertura com acionamento elétrico.
No interior da embarcação, a ideia é oferecer o conforto de uma casa de luxo sobre as águas.
"A construção da FY 1000 no Brasil vem para atender a demanda cada vez maior por embarcações de grande porte e é um demonstrativo da maturidade produtiva do Grupo Okean. Desenvolver esse novo projeto que é, acima de tudo, uma embarcação que busca explorar sensações pela combinação de materiais, geometrias, formas e design será um marco para toda a nossa equipe de colaboradores envolvidos nesse conceito engenhoso de soluções técnicas de última geração", avalia o CEO do Grupo Okean, Roberto Paião.
O Grupo OKEAN é formado pela grife de iates Okean Yachts, marca 100% brasileira que tem forte atuação nos Estados Unidos, e também é responsável pela gestão da Yachtmax Brasil, dealer exclusivo da Okean Yachts e da Ferretti Yachts no Brasil.
Desde 2021, concentra fábrica própria em Itajaí e detém a licença de produção, única no mundo, dos iates da consagrada grife italiana Ferretti Yachts no Brasil.