Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
26 °C
13 °C

Frio intenso traz possibilidade de neve em SC entre esta terça e quarta

Ondas de até 3 metros são previstas em todo o litoral catarinense

Por Redação
09/07/2024 - 10h29.Atualizada em 09/07/2024 - 10h38
SC pode registrar neve entre esta terça e quarta, 10 - Foto: Mycchel Legnagh

Eentre a noite desta terça e a quarta-feira, 09 e 10 de julho, Santa Catarina terá ventos fortes e ondas de até 3 metros em todo o litoral catarinense. A frente fria traz também a possibilidade de neve no Estado.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo a Defesa Civil, a velocidade dos ventos chegam a 40 km/h com rajadas entre 50 a 70 km/h em todo o litoral catarinense. Mar agitado com ondas grandes representa riscos para atividades de pesca, navegação e esportes náuticos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A presença de uma massa de ar frio de origem polar, mantém as temperaturas baixas em todas as regiões catarinenses

Na noite desta terça e madrugada de quarta-feira as temperaturas ficam próximas de 0°C a -2°C nas áreas altas do Planalto Sul. 

Segundo o Epagri/Ciram, não se descarta a ocorrência de chuva congelada e neve em SC durante caos no tempo entre esta terça e quarta-feira.

Essa condição se intensifica na noite de quinta- feira, 11 de julho, e madrugada de sexta-feira, 12 de julho, com a chegada de uma nova e intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil. As máximas não devem passar de 15°C ao longo desta semana em todo o estado.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR