Confira a previsão do tempo para os próximos dias
Previsão de tempestades intensas para o Litoral Sul é confirmada pela Defesa Civil - Foto: Divulgação Nesta quarta-feira, 18 de junho, o dia começa com temperaturas mais amenas em todo o estado. Ao longo do dia, o tempo firme predomina com sol entre nuvens e as temperaturas sobem gradativamente, deixando a sensação térmica mais agradável à tarde, com máximas variando entre 20 e 25°C em grande parte do estado.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No decorrer da noite a frente fria avança em direção à Santa Catarina, favorecendo o aumento da nebulosidade e as condições para temporais isolados nas regiões do Grande Oeste e nas áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.
Já durante a madrugada e ao longo da quinta-feira, 19 de junho, o sistema avança para as demais regiões de Santa Catarina, deixando o tempo instável, nublado e aumentando as condições para temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa em todo o estado.
O risco é moderado a alto para ocorrências associadas à destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos.
Na sexta-feira, 20 de junho, o tempo permanece instável e com condições para temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva intensa em toda Santa Catarina, com destaque o Litoral Sul, onde as tempestades tendem a ser mais intensas.
O risco segue moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais.
No sábado, 21 de junho, as condições para temporais diminuem, porém o tempo permanece com maior variação de nebulosidade e com condições para chuvas rápidas e passageiras em alguns momentos do dia. Neste dia, não há risco para ocorrências associadas ao tempo.
No domingo, 22 de junho, a formação de novas áreas de instabilidades, associadas a um centro de baixa pressão no interior do continente, favorecem a ocorrência de temporais e chuva pontualmente intensa em todo o estado, com destaque para as áreas entre o Grande Oeste e os Planaltos.
O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas aos temporais.