Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
21 °C
10 °C

Fim de semana deve ser marcado por calorão no Litoral Sul

Circulação marítima traz possibilidade de temporais no sábado

Por Redação, Revista Única
03/10/2025 - 09h36
Domingo o sol predomina em SC - Foto: Divulgação

Na sexta-feira, 03 de outubro, o tempo segue instável com muitas nuvens e com chuva em todas as regiões catarinenses.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Do Extremo Oeste ao Litoral Sul na forma de pancadas associadas a temporais isolados e no Litoral de forma persistente e intensa por alguns momentos, ainda por influência da circulação marítima na faixa leste, e no interior do estado devido a formação de um sistema de baixa pressão em médios e altos níveis da atmosfera (vórtice ciclônico de altos níveis).  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O risco é moderado para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. 

Com a maior presença de nuvens as temperaturas não sobem muito e durante a tarde, variam entre 18°C e 23°C na maior parte do estado.

O sábado, 04 de outubro, começa com muitas nuvens em toda SC. Do centro ao leste do estado, há condições para chuva isolada, que cessa no decorrer da manhã, dando lugar à aberturas de sol.

A partir da metade da tarde, o calor combinado a umidade disponível e ao sistema de baixa pressão em médios e altos níveis, volta a provocar pancadas de chuva e temporais isolados, com raios, rajadas de vento e granizo, em todas as regiões, mas de forma mais intensa na porção central do estado. 

O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas à alagamentos, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. 

O vento nordeste, de intensidade moderada e com rajadas, se mantém persistente no mar, mantendo assim a agitação localizada, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5m. As temperaturas se elevam à tarde as máximas passam dos 30°C no Litoral Sul. 

No domingo, 05 de outubro, o sol predomina em SC e as temperaturas se elevam, em condição típica pré-frontal, quando o vento do quadrante norte transporta ar quente e seco da região central do país.

As temperaturas mínimas variam entre 14°C e 19°C no amanhecer na maioria das áreas e durante a tarde, as máximas superam os 30°C na maioria das regiões, chegando aos 35°C no Extremo Oeste e no Litoral Sul.

O vento varia de norte a noroeste, com rajadas moderadas (30 a 50km/h) no Grande Oeste à tarde. No Litoral, predomina de nordeste, com intensidade moderada e com rajadas de 50 a 70km/h no mar, mantendo a agitação localizada, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5m. 

O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR