Confira a previsão do tempo
Sexta-feira, 04 de outubro, de tempo firme e predomínio de sol na maioria das regiões. Apenas o Litoral e áreas próximas, começam e terminam o dia com muitas nuvens.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Não há risco para ocorrências meteorológicas. O vento varia de sudeste a leste com intensidade fraca a moderada. À tarde, as temperaturas variam entre 19 a 23°C.
No sábado, 05 de outubro, a circulação marítima perde força, mas ainda mantém a presença e variação de nuvens no Litoral e áreas próximas, sobretudo da Grande Florianópolis ao norte do estado, onde novamente há chance de chuva fraca e isolada no final do dia. Nas demais regiões catarinenses, tempo firme com predomínio de sol.
O vento sopra de norte/nordeste, com intensidade fraca a moderada e com rajadas próximas a 60km/h entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis a partir da tarde.
As temperaturas mínimas ainda ficam baixas na Serra e no Meio-Oeste com valores em torno dos 5°C e pontuais ainda menores e condições favoráveis para formação de geada isolada. Nas demais regiões, mínimas entre 8 e 17°C.
As temperaturas máximas se elevam com relação ao dia anterior e variam entre 20 e 25°C. O mar volta a ficar agitado da Grande Florianópolis ao sul do estado, com ondas de leste/sudeste entre 1,5 e 2,0m, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima nessas áreas.
No domingo, 06 de outubro, o tempo começa a mudar no estado. O forte calor combinado a disposição de umidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva e temporais bem isolados no Grande Oeste, com risco baixo para ocorrências associadas aos temporais. Nas demais regiões, presença de sol entre nuvens.
O vento varia de sudeste a nordeste no estado, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas mínimas variam entre 8 e 13°C nos planaltos e Meio-Oeste Sul e de 13 a 18°C nas demais regiões.
As máximas variam entre 25 e 30°C no estado, com pontuais acima destes valores no Grande Oeste. Mar agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas de leste a sudeste, entre 1,5 e 2,0m. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.