Magdiel Bastos retorna nesta segunda-feira, 28 de julho, após se arrepender de ter ido à guerra da Ucrânia
Magdiel Bastos - Foto: Redes Sociais O segurança Magdiel Constantino Bastos está retornando ao Brasil nesta segunda-feira, 28 de julho, após ter ido lutar na guerra entre Ucrânia e Rússia.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Sua volta foi possibilitada pela compra de uma passagem por um amigo. Um evento beneficente será organizado em Imbituba para arrecadar fundos e reembolsar o autor do pagamento.
Casado e pai de três filhos, Magdiel deixou a Ucrânia na última segunda-feira, 21, e chegou à Polônia no mesmo dia, de onde embarcará para o Brasil.
A previsão é que ele chegue em Imbituba, onde reside no Bairro Vila Nova, entre terça e quarta-feira.
Magdiel relatou que a motivação para a viagem foi a busca por uma oportunidade financeira atraente que encontrou na internet e o desejo de atuar como militar.
No entanto, ao chegar à Ucrânia, ele percebeu que a realidade era muito diferente do que esperava. “Vim lutar pela Ucrânia, mas chegando aqui percebi que não era o que eu pensava", justificou.
Antes de partir, Magdiel era proprietário da empresa de segurança Águia Segurança Privada por quase cinco anos, mas encerrou suas atividades para buscar essa "grande oportunidade" na Europa Oriental.
Relembre o caso