Confira até quando predominam as instabilidades
Nesta quinta-feira, 02 de janeiro, o processo de formação e o rápido avanço de uma frente fria pelo estado, reforça a instabilidade e mantém as condições para temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, em todas as regiões.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os temporais começam logo pela manhã no Oeste catarinense e na divisa com o RS, e se espalham para as demais áreas no decorrer do dia.
Mesmo com a passagem da frente fria, o sol aparece em alguns momentos, faz calor em todas as regiões e as temperaturas podem chegar aos 33°C no Oeste e no Litoral Sul.
Na sexta-feira, 03 de janeiro, a frente fria se afasta de Santa Catarina, mas o tempo segue instável, devido à formação de novas áreas de instabilidades, que reforçam as condições para temporais isolados entre a tarde e à noite.
No amanhecer na faixa litorânea o dia começa abafado com temperaturas entre 21°C e 26°C. À tarde esquenta, especialmente no Extremo Oeste, com temperaturas entre 30°C e 35°C e na faixa litorânea, onde os termômetros podem passar dos 35°C.
No sábado, 04 de janeiro, o tempo volta a ficar mais estável no Grande Oeste e na maior parte dos Planaltos, com predomínio de sol e variação de nebulosidade.
Já entre o leste dos Planaltos e o Litoral catarinense, as condições seguem semelhantes, com tempo instável e previsão para novos temporais isolados entre a tarde e à noite.
Pela manhã faz entre 16°C e 24°C. À tarde esquenta, especialmente entre o Grande Oeste e o Alto Vale do Itajaí, com temperaturas entre 26°C e 32°C.
No domingo, 05 de janeiro, e na segunda-feira, 06 de janeiro, no Litoral catarinense, o sol aparece entre nebulosidade variável, mas com o calor e a umidade devido à circulação marítima, a nebulosidade aumenta entre a tarde e à noite, com condições para pancadas isoladas de chuva. O risco é baixo, nessas regiões, para ocorrências meteorológicas.