Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
28 °C
14 °C

Apagão digital causa cancelamento de 1,4 mil voos

Aeroporto de Florianópolis teve impactos

Por Redação
19/07/2024 - 12h40.Atualizada em 19/07/2024 - 12h45
Cerca de 110 mil aviões estão programados para decolar nesta sexta, 19 - Foto: Mailee Osten-Ta

O apagão cibernético desta sexta-feira, 19 de julho, causado por uma falha de atualização dos softwares da empresa CrowdStrike, levou ao cancelamento de milhares de voos em todo o mundo. Até as 7 horas da manhã, eram 1.390 voos cancelados das mais de 110.000 decolagens previstas.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

No aeroporto de Florianópolis os processos de check-in, etiquetagem de bagagem e embarque estão ocorrendo de forma manual, o que pode ocasionar atrasos, conforme a concessionária que administra o terminal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos EUA, estão programados mais de 27 mil voos para transportar mais de 3,7 milhões de passageiros, incluindo partidas internacionais. Desses, 512 voos programados para decolar dos EUA foram cancelados – cerca de 1,9%, o que é significativamente maior do que o normal neste momento do dia.

Os principais aeroportos italianos de Roma, Bolonha, Milão e Palermo não reportaram problemas de infraestrutura, mas estão registrando grandes atrasos causados ​​por outros problemas que afetam os horários de descolagem e aterrisagem.

A autoridade aeroportuária espanhola, que supervisiona os aeroportos de Madrid, Barcelona e outros em todo o país, disse que a interrupção “poderá causar atrasos” e que o seu pessoal está trabalhando para resolver os problemas.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR