Etapa que definirá a lista sêxtupla para vaga no TJSC será na próxima terça-feira, 11
A candidata à vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), pelo Quinto Constitucional da Advocacia, Cláudia Bressan Brincas, enfrenta mais uma etapa decisiva na próxima terça-feira, 11 de julho.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Depois de conseguir avançar à fase que escolheu 12 candidatos no dia 23 de junho, na primeira posição, ao lado de três candidatos com a melhor votação, a lista sêxtupla será escolhida por votação facultativa de advogados e advogadas que estão em dia com a tesouraria da OAB/SC.
Em conversa com a reportagem da Única, neste sábado, 08 de julho, a tubaronense classifica o processo da próxima terça-feira, como o mais importante. “É a fase onde os advogados demonstram quem eles preferem para representar a classe”, pontua.
Os seis escolhidos passam para um novo percurso no processo, onde serão escolhidos três candidatos. Posteriormente, o governador Jorginho Mello (PL) indica quem assumirá a vaga. A escolha é necessária para preencher a vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora Salete Sommariva.
Votação
É importante a participação da classe, já que a votação será facultativa e realizada online através do link enviado para os profissionais aptos a votar ou no site www.oab-sc.org.br.
Cláudia Bressan Brincas
Natural de Tubarão, é candidata ao Quinto Constitucional da OAB junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. Nasceu e se criou em Tubarão. Logo em seguida à conclusão do primeiro curso universitário, transferiu residência para Florianópolis, onde está até hoje. Entre outras importantes ações, foi servidora da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e do Poder Executivo.