Episódio foi registrado na noite do último domingo; clubes se manifestaram repudiando o ataque e pedindo a identificação dos autores
O Criciúma emitiu uma nota de repúdio na noite do último domingo, 19 - Foto: Divulgação Um veículo, que levava torcedores do Criciúma de volta ao Sul de Santa Catarina, foi atacado na BR-101, em São José, na Grande Florianópolis, na noite do último domingo, 19 de outubro, após o jogo contra o Avaí, no estádio da Ressacada, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Apesar do fato, não houve feridos. Em um dos vídeos que circula pelas redes sociais, uma pessoa relata que, em determinado momento, um dos carros fechou a frente da van, que aparece em outra gravação com os vidros quebrados.
O Criciúma emitiu uma nota de repúdio na noite do último domingo, 19 de outubro, afirmando que repudia o ato e solicitando “a imediata apuração dos fatos pelas autoridades competentes e a identificação e responsabilização dos envolvidos, nos termos da lei. O clube colaborará com as investigações, fornecendo todas as informações de que dispuser e incentivando testemunhas a formalizarem seus relatos”.
O Avaí também se manifestou sobre o assunto e, em nota, disse que “o ataque ao veículo é inadmissível, precisa ser investigado e os responsáveis identificados e punidos.”