Percurso de 320 quilômetros encerra em Tubarão
Nesta quinta-feira, 06 de julho, começa a 15ª edição do Transcatarina, um dos principais eventos do off-road nacional. A chegada da trajetória da competição que compreende 320 quilômetros será em Tubarão.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Na nova configuração adotada para este ano, os primeiros a ganhar as trilhas são os competidores do rali de regularidade 4x4, nas categorias Master, Graduado, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante, de 06 a 08 de julho. Posteriormente, será a vez daqueles que querem viver a aventura sem brigar por resultados, no clima do passeio por regiões de belos visuais (de 11 a 15 de julho).
A concentração tem início nesta quinta-feira, no Hotel Renar, em Fraiburgo – no Vale do Contestado. A secretaria de prova abre às 10h, seguida das vistorias técnicas. Às 18h é o briefing entre organização e participantes.
Para pilotos e navegadores, a mudança na programação deixa a competição ainda mais intensa, já que os campeões serão definidos em dois dias.
A largada e chegada ocorrem em Fraiburgo, com pernoite em Caçador. Se antes (com três dias) as disputas já eram altamente acirradas, sem “permitir” erros, o que dirá neste novo formato? Para subir ao pódio, será necessário manter a eficiência o tempo inteiro.