Atacante está emprestado pelo clube catarinense até o final deste ano
O Hercílio Luz, de Tubarão, recusou, nesta terça-feira, uma oferta do Grêmio para a aquisição de André Henrique, de 22 anos, em definitivo. O atacante tem contrato de empréstimo até o final de 2023 com o Tricolor.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O vínculo do jogador prevê a opção de compra de 40% dos direitos econômicos por 1,2 milhão de euros (R$ 6,3 milhões, na cotação atual). Porém, os gaúchos ofereceram um valor menor por um percentual maior, o que foi recusado pela direção catarinense.
O Grêmio tem até o próximo domingo, dia 31 de dezembro, para chegar a um acordo. Caso os clubes não cheguem a um denominador comum até essa data, os gaúchos perderão a prioridade de compra. Outros times acompanham essa situação e já demonstraram interesse no centroavante.
Nesta temporada, André Henrique disputou 39 partidas com a camisa gremista e marcou sete gols. Nas oportunidades que recebeu do técnico Renato Portaluppi, ele deixou boa impressão, sendo utilizado tanto como centroavante, quanto pelos lados do campo.
A última vez que balançou as redes foi na vitória sobre o Flamengo por 3 a 2, na Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 25 de outubro.