A equipe da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/Fundação Municipal de Esportes (FME)/Esucri disputará a partir da próxima terça-feira, 16 de maio, a fase internacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21.
A delegação criciumense deixou o Sul do Estado na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, rumo a Paranaguá (PR), onde o campeonato será disputado entre os dias 16 e 23 de maio.
A fase internacional da Copa Mundo do Futsal terá três chaves com cinco times. As equipes se enfrentarão dentro dos grupos e avançarão para as quartas de finais os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros.
Criciúma está no Grupo C, com Palma (Espanha), Pacífico (Argentina), Torpedo (Rússia) e Alma (Japão). “Se chegamos aqui é porque temos qualidade. Sabemos que teremos adversários fortes pela frente, mas vamos buscar fazer um bom campeonato”, destaca o técnico da ACF/FME/Esucri, Alexandre Verdieri.
A estreia de Criciúma será contra o Pacífico, às 18h desta terça-feira. “Nossa equipe é muito bem treinada. Não tenho dúvida que faremos uma história linda”, frisa o presidente da ACF, Márcio Rodrigo Fernandes.
Antes da viagem, comissão técnica, direção da ACF e atletas de Criciúma estiveram na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Cesário da Silva e foram recebidos pelo prefeito Clésio Salvaro, pelo vice-prefeito Ricardo Fabris, pelo secretário municipal de Educação, Celito Cardoso, e pelo presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.